Joe Biden e Shawn Skelly, respectivamente - Wikimedia Commons/Divulgação/Youtube/Out in National Security
Estados Unidos

Para seu grupo de transição, Biden nomeia veterana transgênero

Shawn Skelly fez parte da Marinha norte-americana e integrará a equipe de transição que irá avaliar o Departamento de Defesa

Redação Publicado em 14/11/2020, às 08h47

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL na última sexta-feira, 13, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou a comandante transgênero, Shawn Skelly, para integrar sua nova equipe de transição.

Skelly atuou na Marinha norte-americana entre 1991 e 2008 e agora fará parte do grupo encarregado de avaliar o Departamento de Defesa. Além disso, Shawn já havia trabalhado como diretora do Gabinete da Secretaria Executiva do Departamento de Transporte durante o mandato de Barack Obama. A veterana também é vice-presidente da ONS (Out in National Security), órgão que defende o direito da população LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

Durante sua campanha para presidência, Biden tratou ativamente de questões da população LGBTQIA+ e afirmou que pretende aprovar a Lei da Igualdade como uma prioridade durante os primeiros 100 dias como presidente dos EUA.

Na última terça-feira, 10, o democrata afirmou que irá iniciar a sua transição para o cargo que foi eleito mesmo com a recusa de Donald Trump. "Nada pode nos deter", disse Joe Biden na ocasião.

Estados Unidos governo transgênero Joe Biden Shawn Skelly equipe

Leia também

Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada


‘Está se saindo melhor do que se esperava’, dizem britânicos sobre reinado de Charles III


Espanha: Primeiro-ministro anula prêmio nacional de touradas, tradição no país