Cena do filme 'Gladiador' - Divulgação
Gladiador 2

Participar de Gladiador 2 foi assustador para ator: 'Olham torto'

Com estreia marcada para novembro, a experiência de gravar 'Gladiador 2' foi assustadora para ator; entenda o relato

Thiago Lincolins Publicado em 29/06/2024, às 17h00

Um dos filmes mais aguardados do ano, sem dúvidas, é "Gladiador 2", que será lançado mais de 20 anos depois da primeira obra cinematográfica.

Com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, o longa-metragem instiga os fãs de filmes baseados em História. Além de novos nomes, o projeto conta com o retorno de Connie Nielsen, que interpretou Lucilla. 

A história

Enquanto o novo roteiro fica por conta de Peter Craig, o ilustre Ridley Scott assume novamente a direção. A história pode se passar 25 anos após os eventos do primeiro filme de Scott, com foco em Lucius, que é filho de Lucilla e sobrinho de Commodus.

Ele, que vivenciou a saga de Maximus e a morte do tio, acabou inspirado pela história com tom de heroísmo. Já o personagem vivido por Pedro Pascal é o padrasto de Lucius. Ao chegar na capital, ela busca vingança pela morte de sua esposa. 

Com o lançamento marcado para novembro, a sequência representou um desafio para os atores. Afinal, "Gladiador" é um dos mais famosos e elogiados já lançados em Hollywood. 

Experiência

Joseph Quinn, que interpreta o imperador Caracalla, disse que trabalhar com Ridley Scott foi "Revigorante, incrível e além de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado", repercutiu o IndieWire.

Em entrevista ao Collider, Quinn refletiu sobre o peso de trabalhar no projeto diante do legado de "Gladiador".

O ator Joseph Quinn - Reprodução/Vídeo

 

Estávamos todos bem cientes do legado do primeiro filme. Tantas pessoas olham torto em relação a isso. Então, se aproximar desse universo foi um pouco assustador", disse ele.

Russel opina

O receio não é em vão. Recentemente, Russell Crowe, que garantiu a estatueta do Oscar de Melhor Ator em 2001 por sua interpretação como Máximus Décimus Meridius, disse que se sente 'desconfortável' com o novo capítulo.

Em entrevista ao canal no YouTube de Kyle Meredith, o artista refletiu sobre a sequência.

"Estou um pouco desconfortável com o fato de eles estarem fazendo outro – porque, é claro, estou morto [no filme] e não tenho voz sobre o que será feito. Mas algumas coisas que ouvi são como: 'Não, não, não, isso não está na jornada moral daquele personagem em particular'", disse Crowe. "Mas não posso dizer nada, não é da minha conta, estou a sete palmos do chão. Então, veremos como é", destacou o ator.
História Roma Cinema filme Hollywood artista ficção Gladiador 2 Legado Longa-metragem

Leia também

Estudo analisa mistério por trás de ponte que desabou na Suíça há 2.000 anos


Fonte revela nervosismo de Kate Middleton em aparição pública: 'Ela temia...'


Escultura que mostra Maria durante o parto de Jesus é vandalizada na Áustria


Brasileiro faz viagem de 14 mil km para não deixar carro de meio milhão


Casa Museu Eva Klabin exibirá 100 fascinantes peças do Egito Antigo


Arqueólogos anunciam descobertas feitas durante escavações em castelo inglês