Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Titanic

Titanic: Cena mais famosa do filme foi um pesadelo para atriz

Cena que marcou o filme Titanic, um dos clássicos de Hollywood, não rendeu bons momentos para atriz durante as gravações

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 02/07/2024, às 20h00 - Atualizado em 04/07/2024, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DiCaprio e Winslet em 'Titanic' (1997) - Divulgação/20th Century Fox
DiCaprio e Winslet em 'Titanic' (1997) - Divulgação/20th Century Fox

Lançado nos cinemas em 1997, Titanic não deixa de ser capaz de fascinar pessoas de diferentes idades quase 30 anos depois. O filme, que mistura fato e ficção sobre o mais famoso naufrágio da História, foi um sucesso em bilheteria e ainda arranca lágrimas no streaming.

Com momentos eletrizantes, o diretor James Cameron misturou a história real da embarcação com o amor interrompido de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). 

Mergulhos

Marcado por detalhes surpreendentes, "Titanic" é resultado da mente criativa de Cameron, que mergulhou 33 vezes até os destroços do navio. Isso foi, inclusive, o seu objetivo inicial.

Momento em que o Titanic afunda no filme de James Cameron - Divulgação

"Eu fiz 'Titanic' porque eu queria mergulhar até os destroços, não porque eu particularmente queria fazer o filme", explicou ele à Playboy em 1999. "Quando eu soube que uns caras tinham mergulhado até o Titanic para fazer um filme para Imax, eu disse: 'Vou fazer um filme de Hollywood para pagar uma expedição e fazer a mesma coisa'", destacou o diretor.

Bom, o objetivo de James Cameron foi atingido: "Titanic" hoje é a quarta maior bilheteria no mundo, com fascinantes US$ 2,264,750,694. Já o primeiro lugar do ranking é ocupado por "Avatar", também do diretor.

Com cenas emocionantes, uma em particular chama atenção dos românticos e entrou para a história do cinema. Enquanto se apaixona por Jack, sem imaginar a tragédia que se aproxima, a personagem Rose protagoniza ao seu lado o famoso momento do "estou voando" na proa do Titanic.

O resultado pode fascinar o telespectador, no entanto, foi um 'pesadelo' para Kate Winslet. Em entrevista recente à Variety, ela confessou que a quantidade de maquiagem resultou num beijo desagradável.

A cena em questão - Divulgação

A maquiagem

"Meu Deus, ele é um grande romancista, não é? Não fico surpresa que todas as jovens do mundo quisessem ser beijadas por Leonardo DiCaprio. Não foi tudo o que dizem," disse ela. "Continuamos dando esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara e teriam que fazer verificações de maquiagem - em nós dois, entre as tomadas - e acabaria parecendo que eu estava chupando uma barra de chocolate caramelo depois de cada tomada porque a maquiagem dele saía de mim".

Winslet ainda recordou que a dupla precisou refazer a cena em quatro momentos por uma exigência de Cameron. A atriz relembrou que o seu colega de elenco parecia "não ter parte do rosto" como consequência dos resíduos de cosméticos.

"Isso foi um pesadelo. Leo não conseguia parar de rir, e tivemos que refazer isso umas quatro vezes porque [o diretor James Cameron] queria uma luz muito específica para isso, obviamente, e o pôr do sol continuava mudando onde estávamos", destacou ela.

De qualquer maneira, a artista achou as filmagens da cena "muito engraçadas", afinal, eles estavam "rindo e cobertos pela maquiagem um do outro".