Imagem ilustrativa - Imagem de Martin Slavoljubovski por Pixabay
Brasil

Passou os EUA: Pesquisa revela que pandemia melhorou hábitos de higiene do brasileiro

Cidadãos do Brasil tomam mais banho, em comparação com habitantes de outros países

Penélope Coelho Publicado em 31/08/2021, às 14h26

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, na última segunda-feira, 30, no Brasil, o setor de higiene e cuidados pessoais atravessou a pandemia do novo coronavírus sem crises. É o que aponta uma pesquisa realizada pela da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). 

Segundo os dados da instituição, ao contrário do que aconteceu com outros setores da economia, esse em específico passou por um crescimento de 5,8% nesse período.

A reportagem revela que em meio à pandemia, o Brasil intensificou os cuidados de higiene, em comparação com outros países. A informação foi comprovada através de dados coletados pela empresa norte-americana, Procter&Gamble, P&G.

Segundo o levantamento, os brasileiros tomam banho em média 8,5 vezes na semana, o que configura em mais de um banho diário. Já os estadunidenses, tomam banho em média 6,5 vezes na semana.

O uso de desodorantes também foi destacado na pesquisa, segundo a Procter&Gamble, o povo brasileiro faz uso do produto cerca de 2 vezes por dia, enquanto nos EUA o uso diário fica em 1,2.

Já em relação à higiene bucal, o brasileiro possui o dobro da média global, no país, a escovação dos dentes é realizada cerca de três vezes ao longo do dia.

Brasil notícias pandemia higiene hábitos banho brasileiro

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada