Paulo Cupertino no momento da prisão em montagem com Rafael Miguel - Divulgação / YouTube / RecordTV
Brasil

Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel, é preso após quase 3 anos foragido

Responsável pelo cruel assassinato do ator junto aos pais, ele era o 1º na lista de procurados do estado de SP

Wallacy Ferrari e Ingredi Brunato Publicado em 16/05/2022, às 18h21

Paulo Cupertino Matias, conhecido nacionalmente por efetuar os disparos que vitimaram fatalmente o ator Rafael Miguel junto de seus pais, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 16, pela Polícia Civil após quase três anos compondo a lista dos homens mais procurados do Estado de São Paulo.

A prisão foi realizada por agentes da 6ª Delegacia Seccional após uma denúncia anônima de que o homem estaria em São Paulo, posteriormente conduzindo o foragido ao 98º Distrito Policial, localizado no bairro Jardim Miriam, na capital paulista, como informou o programa 'Cidade Alerta', transmitido pela RecordTV.

Relembre o caso

Em junho de 2019, Rafael realizava uma visita à casa de sua namorada, Isabela Tibcherani, de 18 anos, juntamente com seus pais. O objetivo da visita seria conversar com Paulo Cupertino, que era o pai da moça, sobre o namoro dos dois.

O encontro rapidamente se tornou um banho de sangue quando o comerciante de 48 anos apareceu armado na residência, segundo divulgado na época pelo site Catraca Livre.  O homem atirou 13 vezes: sete dos disparos atingiram o rapaz, enquanto os seis restantes tiraram a vida de seus progenitores. 

“Ele nunca aprovou meu relacionamento. Meu pai tem um ciúme possessivo, doentio, não só comigo, mas também com a minha mãe. Ele não gosta de mulher”, afirmou Isabela em entrevista ao programa “Balanço Geral”, da Rede Record, alguns dias após o ocorrido. 

O jovem casal tinha acabado de completar um ano de relacionamento, como informava a última publicação de Rafael em sua conta do Instagram: “Feliz primeiro ano! Eu te amo demais, mulher maravilhosa”, escreveu o rapaz, postando uma foto dos dois. 

Brasil assassinato televisão Tiros pai abusivo Paulo Cupertino Chiquititas Rafael Miguel Isabela Tibcherani

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria