Montagem com o teste e a selfie por ele publicados após a entrada - Divulgação / Redes sociais
Saúde

PE: Torcedor é preso após entrar em estádio com teste positivo para covid-19

O caso ocorreu durante o último sábado durante uma partida do Náutico contra o Íbis pelo Campeonato Pernambucano

Wallacy Ferrari Publicado em 24/01/2022, às 11h28

Um torcedor do Náutico chamou atenção durante a tarde do último sábado, 22, ao esnobar da segurança do Estádio dos Aflitos, em Recife, ao driblá-la, entrando com um teste positivo para covid-19 na partida contra o Íbis, válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

O teste rápido, feito nas dependências do estádio, apontava que o homem estava infectado, mas passou despercebido quando entregue aos agentes de segurança na entrada do evento. O homem fez o teste de antígeno gratuitamente, disponibilizado após uma parceria da secretaria de Saúde do estado com o clube de futebol.

Surpreendido com o sucesso da tentativa, o homem postou em suas redes sociais a foto do teste apontando o positivo ao novo coronavírus e brincou com uma selfie, sem máscara, em uma arquibancada a beira do campo, com a legenda 'Balão kkk', referência ao drible homônimo no futebol, também conhecido como chapéu.

Em denúncia, o Náutico teve acesso as imagens ainda no primeiro tempo da partida, que foi assistida sem problemas pelo homem. Contudo, ele foi encontrado pela Polícia Militar de Pernambuco durante o intervalo, sendo preso e conduzido para fora do estádio com segurança.

Pelo Twitter, o clube afirmou que solicitou a busca policial: “Vamos reforçar nossa fiscalização para que casos como esse não aconteçam mais. Porém, contamos com a consciência de cada um, pois o que está em jogo vai além das quatro linhas, é a vida do outros torcedores”.

Brasil Futebol Pernambuco saúde Polícia coronavírus covid-19 covid torcedor medida sanitária

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria