Fotografia do príncipe Harry - Wikimedia Commons
Família Real Britânica

Pedido de Príncipe Harry é negado pelo Palácio de Kensington

O Duque de Sussex foi impedido de participar de homenagens prestadas para soldados britânicos, com a justificativa de que ‘não representa mais a monarquia’

Penélope Coelho Publicado em 10/11/2020, às 09h56

De acordo com informações publicadas pelo jornal britânico The Sunday Times, o príncipe Harry teve seu pedido negado no último domingo, 8, para prestar uma homenagem no Domingo da Memória. De acordo com a reportagem, o duque de Sussex teria pedido para que flores fossem colocadas em seu nome no memorial aos soldados britânicos que perderam a vida na ocasião.

Como justificativa para o impedimento, o Palácio de Kensington alegou que o filho mais novo da princesa Diana “não representa mais a monarquia”. A família real participou da cerimônia, inclusive a rainha Elizabeth II — que apareceu publicamente usando máscara pela primeira vez no evento. Contudo, as flores de Harry não foram colocadas.

Entretanto, o príncipe não deixou a data passar em branco e prestou sua homenagem nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Ao lado da esposa Meghan Markle, o duque realizou uma visita a um cemitério, onde deixou flores no túmulo de dois soldados que serviram na Força Aérea.

Harry e Meghan anunciaram a saída da monarquia em janeiro desse ano, com a justificativa de que querem “trabalhar para atingir a independência financeira”, desde então, começaram a surgir rumores de que o relacionamento do príncipe com sua família estaria abalado.

Confira fotos do duque Markle e prestando as próprias homenagens.

In honour of #RemembranceSunday, the Sussexes privately visited the Los Angeles National Cemetery earlier today. The couple laid flowers picked from their garden at the gravesites of two Commonwealth soldiers, one who served in the @AusAirForce and one from the @cdnartillery pic.twitter.com/XWDVW9lMvB

— Prince Harry and Meghan Markle Latest News (@prince_latest) November 9, 2020
Reino Unido família real homenagem príncipe Harry Palácio de Kensington

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto