Momento em que os funcionários da fazenda encontram o peixe de 200 quilos - Reprodução/Vídeo/G1
Brasil

Peixe de quase 200 quilos é encontrado morto em canal de fazenda de camarão

Em Pendências, no Rio Grande do Norte, um peixe gigante foi encontrado no canal que abastece uma fazenda de produção de camarão

Redação Publicado em 05/03/2024, às 18h10

Na manhã desta terça-feira, 5, um peixe de cerca de 200 quilos foi encontrado sem vida em um canal de abastecimento de uma fazenda de criação de camarão, situada em Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo Ítalo Mendes, engenheiro de pesca da fazenda, o animal foi avistado por volta das 6h30 na margem do canal que abastece os viveiros de camarão com água da maré. O canal possui uma extensão de 23 quilômetros e uma profundidade de cerca de 8 metros.

Ele também explicou que o peixe da espécie Mero é, normalmente, encontrado em águas profundas e, provavelmente, entrou no canal quando ainda era um filhote. “Como esse canal já tem 20 anos, não temos como dizer quanto tempo ele passou aqui”, explicou Ítalo à Inter TV Costa Branca.

Outros detalhes

Ainda em entrevista ao veículo do grupo Globo, o engenheiro disse que acredita que a causa da morte foi a falta de oxigênio, mas não tem certeza. “Existem outros peixes no canal, mas a gente nunca tinha visto um desse tamanho. Nunca tinha acontecido isso aqui”, concluiu o profissional.

A fazenda de carcinicultura, uma das maiores do país, possui bombas no estuário — uma área afetada pela maré — que mandam água para a produção de camarão. O engenheiro explicou que o peixe já estava em avançado estado de decomposição e foi enterrado.

Brasil descoberta Rio Grande do Norte fazenda Peixe Canal abastecimento camarão

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA