Imagem de uma suposta nave espacial divulgada pela Marinha do Estados Unidos - Divulgação/Youtube
Bizarro

Pentágono deve revelar novos relatórios sobre OVNIs, diz informante

Segundo John Rathclife, ex-diretor da Inteligência Nacional dos EUA, os documentos contém dados inéditos sobre o curioso tema

Pamela Malva Publicado em 24/03/2021, às 16h00

Em janeiro de 2020, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, revelou documentos até então classificados como ultrassecretos sobre a existência de supostas naves não identificadas, que poderiam ser de outro planeta.

No último sábado, 20, então, o ex-diretor da Inteligência Nacional dos EUA, John Rathclife, afirmou que mais dados sobre esse assunto serão publicados em julho deste ano. Segundo ele, o novo relatório trará casos de Objetos Voadores Não Identificados.

Nesse sentido, o ex-diretor afirma que o Pentágono deve revelar ao público casos de objetos que se deslocaram de maneira pouco convencional ou que ultrapassaram a barreira do som, sem gerar o estrondo característico deste fenômeno.

Indo de encontro com a afirmação de Rathclife, a Unidentified Aerial Phenomenon Task Force definiu um prazo de 180 dias para que os documentos sigilosos sejam divulgados após a verificação por parte da inteligência artificial norte-americana.

Por isso, inclusive, o ex-diretor reforça que os documentos serão divulgados apenas em julho porque a data coincide com o final do prazo estipulado. Ainda assim, é importante salientar que a publicação dos relatórios está prevista na Lei de Liberdade de Informação, que exige que o governo revele documentos sigilosos à sua população.

Estados Unidos CIA Espaço estudo notícia bizarro Óvni Extra Terrestre

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria