Colisão provocou desabamento da estrutura - Getty Images
Ponte

Pessoas desaparecidas em queda de ponte devem estar mortas, diz Guarda Costeira

Ao menos seis pessoas estariam desaparecidas desde a queda de uma ponte em Baltimore, nos EUA, ocorrida após navio se chocar com a estrutura

Giovanna Gomes Publicado em 27/03/2024, às 07h37

As seis pessoas que seguem desaparecidas após a queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, devem estar mortas, declarou a Guarda Costeira dos Estados Unidos na noite de ontem, 26, quando as buscas foram suspensas.

"As condições mudaram e se tornou perigoso para os socorristas e mergulhadores estar na água ao redor da ponte", declarou o coronel Roland L. Butler Jr., secretário da Polícia do Estado de Maryland, segundo o portal UOL. Infelizmente seis pessoas foram dadas como mortas.

Eu gostaria de anunciar que, baseado no tempo, no grande esforço de busca que fizemos e na temperatura da água, nós não acreditamos que vamos encontrar esses indivíduos com vida", disse o vice-almirante Shannon Gilreath.

Retomada das buscas

Segundo a fonte, a equipe de mergulhadores, que resgatou duas pessoas logo após a colisão na madrugada de ontem — estando uma sem ferimentos e uma em estado grave —, deve retomar buscas nesta quarta-feira, 27.

Estaremos em uma posição melhor para entender a dinâmica com a qual estamos lidando e para resolver os problemas de uma maneira muito mais segura", afirmou Gilreat à imprensa local.
navio mortos Maryland Baltimore colisão ponte cargueiro desaparecidos

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução