Cena de vídeo do TikTok em que caso é compartilhado - Divulgação / TikTok
Piloto

Piloto adia aterrissagem de avião e chama polícia após passageiros não acatarem ordem

Condutor da aeronave deu mais uma volta antes de pousar no aeroporto de Changi, em Singapura

Giovanna Gomes Publicado em 17/11/2022, às 11h46

Um piloto de avião adiou o pouso de uma aeronave em um aeroporto de Singapura depois que soube pela tripulação que alguns passageiros não haviam obedecido à ordem de apertar os cintos. O avião havia partido de Bali, na Indonésia, na última terça-feira, 15.

Em vídeo publicado por um passageiro em seu perfil no TikTok é possível ouvir o rádio do comandante da Singapore Airlines informando que o pouso seria interrompido.

"Nós decidimos interromper a aproximação do Aeroporto Changi, porque eu fui informado de que ainda temos passageiros que não estão sentados com seus cintos apertados", declarou o comandante, de acordo com informações do UOL.

"Nós não estamos legalmente autorizados a pousar o avião se a cabine não estiver segura", prosseguiu o piloto, que declarou que daria mais uma volta com a aeronave antes de tentar "outra aproximação". "Se formos obrigados a cancelar uma nova aterrissagem, a polícia será chamada", ameaçou.

Após o pouso

De acordo com a fonte, depois que a aeronave chegou ao seu destino, um membro da tripulação anunciou que os passageiros não poderiam desembarcar até que fossem checados por "autoridades locais". Assim, todos tiveram de aguardar a verificação feita por policiais. Nem a companhia aérea, nem a polícia local comentaram o caso.

"Nós esperamos que vocês entendam e, mais uma vez, pedimos sinceras desculpas", disse o profissional, que afirmou que estava apenas seguindo um protocolo para "garantir a segurança não apenas dos passageiros, mas também de seus colegas da tripulação".

notícias aeronave avião piloto pouso aterrissagem

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência