Susan Ralphs - Reprodução
Bizarro

“A pior acumuladora da Grã-Bretanha” se muda para van após ser despejada

"Tenho 70 anos, sou profissional aposentada e gostaria de algum respeito por minha dignidade e sanidade”, disse a mulher que sofre com estresse pós-traumático

Fabio Previdelli Publicado em 15/10/2019, às 14h14

Casos de acumuladores compulsivos sempre chamam a atenção quando são expostos, e com Susan Ralphs a história não foi diferente. Considerada a pior acumuladora da Grã-Bretanha, a aposentada foi expulsa de sua casa (na cidade galesa de Blaenau Ffestiniog) na manhã de ontem, 14 de outubro.

A pensionista foi informada pelos bombeiros que sua casa havia se tornado um risco e, então, uma ordem de despejo foi concedida pelo tribunal do condado de Caernarfon — decisão da qual Susan não poderia recorrer.

Fotos de dentro da casa mostram o local repleto de móveis, bolsas e roupas / Crédito: Reprodução


Ao chegarem à residência de Susan, oficiais de justiça se depararam com barricadas feitas por ela. A situação só foi resolvida com a chegada de três policiais, que arrombaram as fechaduras do imóvel e forçaram a moradora a se retirar do local.

Susan, que sofre com estresse pós-traumático e outros problemas de saúde, declarou que passou por “uma noite sem dormir esperando uma mudança de ideia de última hora”. Fotos de dentro da casa mostram o local repleto de móveis, bolsas e roupas o — que deixou pouco espaço para ela se movimentar.

 A aposentada informou que planejava arrumar a casa, mas problemas de saúde a impossibilitaram. “Eu me mudei de um lugar que tinha cinco quartos, então tenho muitas sacolas com roupas, lençóis e cortinas, mas sou muito higiênica”.

Apesar de afirmar não ter ficado com raiva da situação, ela se vê pouco amparada. "Tenho 70 anos, sou profissional aposentado e gostaria de algum respeito por minha dignidade e sanidade” [...] “Não fumo, bebo ou uso drogas, mas o sistema acabou comigo. Ninguém está me ajudando”.

Desabrigada, Susan se viu obrigada a mudar para uma van com seus gatos / Crédito: Reprodução


Desabrigada, Susan se viu obrigada a mudar para uma van com seus gatos. A aposentada busca a ajuda de Liz Saville Roberts, parlamentar do Reino Unido. Sobre sua situação, ela tem um único desejo: “Tudo o que eu quero é sentar na minha amada casa com meus gatos e ver o sol e as estrelas do meu jardim”.

Grã-Bretanha residência Transtorno Susan Ralphs Acumulador Compulsivo aposentada expulsa desabrigada

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!