- Reprodução
Crimes

Polícia holandesa prende passarinho pego em flagrante durante assalto

Um criminoso da Holanda foi pego com o animal no ombro, que logo foi encaminhado para a delegacia. Sua identidade foi preservada pela mídia

André Nogueira Publicado em 01/10/2019, às 11h22

Durante assalto, um periquito se envolveu em uma grande polêmica em Utrecht, na Holanda. A "testemunha sorrateira" acompanhou o criminoso e foi flagrado pelas autoridades durante o insólito episódio.

Ao compartilhar a  imagem do simpático psitacídeo no Instagram, a polícia de Utrecht escreveu: "Recentemente, prendemos um suspeito por roubo em lojas. Durante a prisão, encontramos uma testemunha sorrateira com penas e bico no ombro do suspeito".

Para proteger a inesperada testemunha, a rede de notícias RTV Utrecht desfocou a imagem dos olhos do passarinho - assim preservando a identidade do bicho. A piada foi levada a sério. Na delegacia, o animal recebeu pão e água.

Após a prisão do periquito, os policiais tiveram grandes diversões interagindo com o criminoso animal nas dependências da delegacia. Nenhuma ação foi aberta em relação ao pássaro, nem de defesa e nem de acusação. Os rumos desse cúmplice empenado ainda são incertos.

Holanda Crime assalto Polícia Pássaro Delegacia

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!