O brasileiro Anderson Barbosa - Divulgação / Polícia da Província de Osaka
Crime

Investigação japonesa considera brasileiro suspeito de assassinar esposa e filha

Homem teria cometido o crime no Japão, e depois embarcado para o Brasil

Redação Publicado em 01/09/2022, às 11h05

Um brasileiro está sendo considerado suspeito de ter matado a esposa e a filha de três anos no Japão. Elas foram encontradas mortas esfaqueadas no peito e no pescoço no apartamento em que a família vivia, em um conjunto habitacional de Higashi, na cidade de Sakai. 

Depois de supostamente ter cometido o crime, Anderson Robson Barbosa, 33, deixou o país em direção ao Brasil, conforme apontam as autoridades japonesas. Agora, a polícia de Osaka considera a possibilidade de registrar o brasileiro como foragido internacional.

Segundo o UOL, Manami Aramaki, de 29 anos, e Lily, de 3, foram assassinadas entre os dias 20 e 21 de agosto. Os corpos foram encontrados na sala do apartamento depois que o pai de Manami chamou as autoridades no último dia 24, alegando que não conseguia falar com a filha e nem com o genro desde o dia 22.

Foi encontrada ainda uma faca de cozinha manchada de sangue, que teria sido utilizada no crime, conforme informou o portal de notícias.

Ligação suspeita

Uma fonte ouvida pelo jornal japonês The Mainichi, afirmou que Barbosa chegou a ligar duas vezes para o local em que trabalhava no dia 22 de agosto, dizendo que havia se machucado após um acidente de bicicleta. Por esse motivo, o homem teria solicitado uma licença de duas semanas.

Depois que o crime foi descoberto e Anderson passou a ser considerado suspeito, a polícia decidiu verificar imagens de câmeras de segurança e descobriu que o brasileiro havia pegado um trem na manhã do dia 21.

Após passar um tempo em Nanba, em Osaka, ele comprou uma passagem de avião para o Brasil e, na noite seguinte, embarcou no Aeroporto Internacional de Narita. Não há informações sobre seu paradeiro desde então.

Japão mulher homem filha esposa brasileiro matar

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência