Fotografia do aedes aegypti - Divulgação/ Freepik/ jcomp
Carnaval

Por que o governo do Rio vai distribuir repelente no dia do desfile de Carnaval?

Os visitantes do Sambódromo de Sapucaí receberão repelente da equipe da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro durante o Carnaval; entenda!

Redação Publicado em 06/02/2024, às 09h44

Durante uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 6, Cláudio Castro, o governador da cidade do Rio de Janeiro, revelou que será distribuído repelente no Sambódromo Marquês de Sapucaí durante os desfiles de Carnaval

O motivo por trás da medida curiosa é a segurança dos foliões. Isso pois o município declarou hoje ter entrado em estado de emergência por conta da epidemia de dengue. Até agora, o RJ já registrou 10 mil casos, que é quase metade do número de casos de dengue ocorridos no país inteiro durante o ano passado (que foram 22 mil) — o que coloca o problema em perspectiva. 

Prevenção 

Além de distribuir o produto que afasta os mosquitos, a secretaria de Estado de Saúde local pretende incluir antes e durante o desfile avisos a respeito da dengue e recomendações para se manter fora de risco.

Antes da passagem das escolas de samba, por exemplo, haverá uma faixa destinada à conscientização a respeito da doença, e também serão exibidas informações nos telões do estádio, conforme repercutiu o portal Extra. 

Rio de Janeiro notícias carnaval Sapucaí repelente

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência