Imagem dos dois oficiais na hora da captura das fotos - Divulgação
Canadá

Em praia do Canadá, dois policiais são gravados tirando fotos ao lado de homem morto

Os oficiais foram realocados para cargos administrativos e enfrentarão uma investigação rigorosa após a publicação do vídeo polêmico

Alana Sousa Publicado em 05/03/2021, às 14h45

Zachary Ratcliffe, um cinegrafista canadense, estava passando pela praia da cidade de Vancouver, no Canadá, quando se deparou com uma cena polêmica. Perto de um cadáver havia dois policiais se fotografando, sorrindo em um momento descontraído no trabalho.

Após se chocar com o episódio, o homem decidiu gravar o momento de longe e depois publicou as gravações, que chegaram até a corporação. Apesar de o caso ter acontecido no dia 24 de fevereiro, foi somente no dia 1 de março que uma investigação foi aberta e os dois homens foram transferidos para “cargos administrativos não destacáveis”.

Em entrevista a rede televisiva local CBC, o cinegrafista falou sobre o caso: “Eu realmente não posso explicar por que esses policiais estavam fazendo isso, mas vê-los rindo e claramente não entendendo a gravidade da situação, e não fornecendo a dignidade e o respeito que uma pessoa falecida merece, me pareceu um ato insensível”.

Enquanto as investigações estão em andamento, Simi Heer, funcionário do escritório de relações públicas, afirmou que os policiais estavam apenas guardando a cena, e que não se tratava de um caso urgente.

História Canadá Cadáver fotografia polêmica praia Policiais

Leia também

Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico