Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, faz anúncio da "cidade Bitcoin" durante evento - Divulgação/Youtube/Secretaría de Prensa El Salvador
Mundo

Presidente de El Salvador anuncia primeira ‘cidade Bitcoin’, que deve ser construída na base de um vulcão

O país tornou-se o primeiro a considerar o Bitcoin como moeda oficial, em setembro deste ano

Isabela Barreiros Publicado em 22/11/2021, às 12h00

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no último sábado, 20, que planeja construir a primeira “cidade Bitcoin” no território, depois de tornar o país o primeiro a adotar oficialmente a criptomoeda no começo de setembro.

Bukele fez o anúncio durante um evento que já dura uma semana na cidade costeira de Mizata, cujo objetivo é justamente promover o Bitcoin. Segundo presidente, a nova cidade planejada "incluiria tudo".

"Áreas residenciais, áreas comerciais, serviços, museus, entretenimento, bares, restaurantes, aeroporto, porto, ferrovia — tudo dedicado ao Bitcoin", declarou o presidente salvadorenho, segundo a BBC.

A cidade deve ser construída na base do vulcão Conchagua, na região sudeste de La Unión. A expectativa é que o local aproveite a energia geotérmica da estrutura para abastecer suas atividades, sem cobrar impostos, apenas impostos sobre valor agregado.

“Invista aqui e ganhe todo o dinheiro que quiser”, afirmou Bukele. “Esta é uma cidade totalmente ecológica que funciona e é energizada por um vulcão”, completou o político, que não deu detalhes nem previsões sobre o início das obras da cidade.

História notícia Nayib Bukele el salvador Bitcoin criptomeoda

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto