Elon Musk em Os Simpsons e na vida real - Divulgação e Getty Images
Os Simpsons

A ‘previsão’ de Os Simpsons que vai preocupar Elon Musk

Desenho da família amarela é conhecido por suas bizarras previsões se concretizarem; o que o destino guarda para o dono da Space X?

Fabio Previdelli Publicado em 31/10/2023, às 10h53

No último domingo, 29, foi ao ar o quarto episódio da 35ª temporada de Os Simpsons: 'Thirst Trap: A Corporate Love Story'. Após sua exibição, diversos espectadores passaram a debater o que pode ser o trágico destino de Elon Musk, do X (antigo Twitter) e também da SpaceX.

No enredo, o senhor Burns se apaixona por uma jovem CEO chamada Perséfone, que abandonou a faculdade. Para demonstrar sua paixão, o empresário milionário compra o X para ela.

Cena de 'Thirst Trap: A Corporate Love Story'/ Crédito: Divulgação

 

O que chama a atenção, porém, segundo repercute o Daily Mail, foram as circunstâncias da compra da plataforma: Burns teria a comprado por uma "pechincha" após um trágico acidente.

As previsões

Antes de Elon Musk pagar 44 bilhões de dólares pelo Twitter em 2022, o desenho criado por Matt Groening já havia previsto a aquisição. Os Simpsons também teriam previsto a controversa mudança do logo da plataforma.

Em Os SImpsons, Twitter apareceu com o logo com símbolo de 'X'/ Crédito: Divulgação

 

Mas o episódio que foi ao ar no último final de semana elevou o nível das previsões para algo realmente preocupante caso ela se concretize no futuro. 'Thirst Trap: A Corporate Love Story' é apresentado como um documentário.

+ Os Simpsons: Homer está em coma desde 1993?

No show, Burns fala para as câmeras sobre Perséfone; uma vigarista que o engana para financiar o sonho de seu projeto — altamente duvidoso — que afirma transformar a água salgada em água potável.

O empresário promete grande parte de sua fortuna à empresa dela, a Life Boat, e também convida alguns de seus amigos mais ricos a investirem no projeto. Os dois acabam se casando e se tornam 'o novo casal poderoso'.

Na comemoração do aniversário da amada, Burns a entrega um presente com um pássaro-azul na frente. Perséfone questiona se aquilo seria um vale-presente para gastar no Twitter. Então ele diz: "não, comprei a empresa inteira para você".

Conforme repercute o Daily Mail, Burns ainda afirma ter pago uma "pechincha" pela plataforma, porque "o proprietário anterior teve que vendê-la depois que seu foguete autônomo de Marte colidiu com a estação espacial internacional".

Embora o nome de Elon Musk não seja citado no programa, todos sabem que ele é o atual proprietário do X. Além disso, ele já expressou sua vontade de enviar foguetes até Marte através da Space X.

Marte notícias tragédia Os Simpsons Previsão Elon Musk SpaceX X

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental