Imagem de Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia - Foto de Anna Moneymaker para GettyImages
Ucrânia

Primeira-dama da Ucrânia será capa da Vogue com fotos no contexto da Guerra

Em uma das fotos feitas na Ucrânia, a primeira-dama, Olena Zelenska, posa cercada de soldados

Redação Publicado em 27/07/2022, às 19h05

A capa e o tema da edição de outubro da revista Vogue, será a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska. O anúncio foi dado pela fotógrafa americana, que realizou a sessão, Annie Leibovitz, no twitter, gerando opinões divergentes vindas dos internautas.

A escolha da sessão de fotos em Kiev, capital de um país que está guerra, gerou o incômodo de muitos. Em uma das fotos, Olena Zelenska está cercada de soldados junto a restos de um avião, com seus cabelos ao vento e o olhar distante.

Para a revista foram realizadas entrevistas não só com Zelenska, mas também com Volodimir Zelenski que destacou a personalidade forte da esposa ao comentar sobre a presença mais notória de Olena na guerra, como aponta a Folha de S.Paulo. 

Em outra foto, Olena Zelenska está sentada nas escadas do Parlamento e atrás dela há sacos de areia que protegem as colunas de serem destruídas. Hoje, a primeira-dama é o rosto de um projeto que tem como objetivo formar profissionais de saúde mental para auxiliar a população com o estresse da guerra.

Próximos alvos russos

Olena Zelenska e seus filhos foram transferidos para um local secreto, após o início da guerra, por motivos de segurança. Mas recentemente, a primeira-dama tem buscado estar mais presente no contexto da guerra. Ela participa de eventos públicos e em maio, por exemplo, recebeu Jill Biden.

Para a entrevista, Zelenska contou que esses têm sido os piores meses de sua vida "assim como da de todos os ucranianos". Ela e seus filhos ouviam que seriam os primeiros alvos russos depois de Volodimir Zelenski

A sessão também conta com fotos do casal, como em uma que estão abraçados. A sessão de fotos gera controvérsia por muitos acreditarem que "essa não é a melhor maneira de atrair o foco" para a Ucrânia, enquanto que outros, como a ativista Val Voshchevska acreditam expressar a postura da primeira-dama no cenário da guerra, como um "símbolo da resistência". 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

guerra Rússia Ucrânia Soldados Olena Zelenska Volodimir Zelenski Annie Leibovitz

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto