Vestibular de Fuvest em 2017 - Wikimedia Commons
Brasil

Primeiro dia de prova da Fuvest é marcado por questões que envolvem Among Us e TikTok

Durante o vestibular, os candidatos tiveram que seguir os protocolos necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 11/01/2021, às 10h31

De acordo com reportagem publicada no último domingo, 10, pelo portal de notícias UOL, a prova da primeira fase do vestibular da Fuvest — para estudantes que estão interessados em ingressar na Universidade de São Paulo (USP) — contou com questões sobre redes sociais e jogos.

O vestibular que aconteceu ontem, 10, abordou em suas questões temas como o TikTok e o game Among Us, plataformas que se tornaram mais populares com a pandemia do novo coronavírus.

Para realizarem a primeira etapa da prova, os inscritos tiveram que aderir aos protocolos de segurança em meio à pandemia. De acordo com a publicação, nenhum candidato foi eliminado ou impedido de fazer a prova, já que todos cumpriram as normas exigidas.

Segundo revelado na reportagem, dos 130.678 mil inscritos, 17.210 mil não compareceram para a realização da prova. De acordo com professores de cursinho que foram procurados pelo UOL, o vestibular da Fuvest de 2021 foi “uma prova acessível, de nível médio para fácil, com questões muito bem elaboradas, muito claras”, como revelou Daniel Perry, diretor do Curso Anglo, em entrevista ao portal.

Sabe-se que a nota da primeira prova será usada para classificar os vestibulandos para a segunda etapa, que irá acontecer nos dias 21 e 22 de fevereiro. A primeira lista de aprovados será divulgada em 19 de março.

Brasil pandemia Prova TIKTOK Among Us vestibular Fuvest

Leia também

Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico