Imagem de uma vespa gigante asiática - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Primeiro ninho de ‘vespas assassinas’ encontrado nos EUA é destruído por equipe especializada

O local em questão possuía cerca de 200 das chamadas vespas gigantes asiáticas, conhecidas por seu veneno potente e perigoso

Penélope Coelho Publicado em 26/10/2020, às 10h02

No último sábado, 24, especialistas equipados fortemente com material e roupa de proteção, destruíram o primeiro ninho das vespas conhecidas como ‘assassinas’, localizado nos Estados Unidos. As informações são da BBC.

De acordo com a publicação, o ninho estava na cidade de Blaine, próximo à fronteira com o Canadá e possuía de 100 a 200 vespas-mandarinas (ou vespas gigantes asiáticas) em seu interior. Durante semanas, o Departamento de Agricultura do Estado procurou o ninho através de rastreamento. O local em questão foi aspirado da cavidade de uma árvore, que agora será derrubada a fim de evitar a formação de um novo ninho.

As vespas ‘assassinas’ possuem uma ferroada perigosa e podem cuspir veneno, esses insetos têm como alvo as abelhas, e por isso, preocupam especialistas — já que podem destruir uma colônia inteira em poucas horas, prejudicando o ecossistema.

Para humanos, a picada da vespa gigante asiática — que mede cerca de 5 centímetros — pode levar a morte, o risco aumenta se a pessoa que sofrer o ataque for alérgica, ou, se o número de ferroadas for alto. Essa espécie de vespa é comum na China, Japão, Tailândia e Coreia do Sul.

Estados Unidos notícia Vespas Assassinas Blaine vespas gigantes asiáticas ninho

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria