Rainha Elizabeth II e príncipe Charles em 2009 - Getty Images
Família Real Britânica

Príncipe Charles agradece Elizabeth por apoiar Camilla como Rainha Consorte

A monarca britânica anunciou o desejo de que a esposa de Charles se torne rainha consorte quando ele assumir o trono

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h38 - Atualizado às 10h39

Após a rainha Elizabeth II anunciar o desejo de que a esposa de Charles, Camilla, se torne rainha consorte quando ele assumir o trono, o príncipe agradeceu à mãe por tornar a vontade pública por meio de uma carta divulgada ao público.

O nobre agradeceu pela benção na monarca durante a celebração do aniversário de 70 anos de reinado de Elizabeth, que aconteceu no último domingo, 6. Ele também prestou homenagem à soberana pelo feito. As informações são da CNN.

“Estamos profundamente conscientes da honra representada pelo desejo de minha mãe”, escreveu Charles em nota. “Enquanto buscamos juntos servir e apoiar sua majestade e as pessoas das nossas comunidades, minha querida esposa tem sido meu apoio constante”.

Sobre a “conquista notável” de chegar aos 70 anos no trono, o príncipe acrescentou: "A devoção da rainha ao bem-estar de todo o seu povo inspira uma admiração ainda maior a cada ano que passa".

Aos 95 anos, a monarca afirmou na carta que deseja que Camilla Parker Bowles, atual duquesa de Cornualha, se torne rainha ao lado de Charles, próximo na linha de sucessão ao trono.

“(...) E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram; e é meu sincero desejo que, quando vier o tempo, Camilla será conhecida como Rainha Consorte ao continuar seu próprio e leal serviço", escreveu Elizabeth II.
Inglaterra História notícia charles Elizabeth II William Camilla Família Real britânica

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada