Foto do príncipe Philip - Getty Images
Família Real Britânica

Príncipe Philip teria deixado algo especial para sua “neta favorita”

Presente seria uma paixão mútua que os dois compartilhavam. Descubra!

Fabio Previdelli Publicado em 20/04/2021, às 14h28

Segundo informações dos jornais britânicos Daily Star e The Sun, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, que morreu no último dia 9, aos 99 anos, deixou um presente especial para sua neta favorita: Lady Louise Windsor, filha do príncipe Edward.  

Trata-se de seus pôneis e sua carruagem, afinal, ambos compartilhavam uma paixão por cavalos. De acordo com os jornais, a relação entre eles sempre foi próxima, principalmente nesses últimos dois anos, quando ela passou boa parte de seu tempo ao lado dos avós — dizem que ela também é muito benquista por Elizabeth

Com isso, a jovem Louise, de 17 anos e que é a 14ª na linha de sucessão ao trono, ficará responsável por cuidar dos equinos Balmoral Nevis e Notlaw Storm, que desfilaram juntos no funeral do Duque de Edimburgo, que foi realizado no último final de semana.  

Philip sempre foi um admirador de cavalos e por competição de condução de carruagens, tanto é que, conforme repercutido pelo UOL, ele chegou a representar o Reino Unido em campeonatos europeus e em seis Copas do Mundo da modalidade. Além disso, o Duque também já jogou polo nos anos 1970, mas parou por medo de sofrer lesões.  

Os jornais ingleses informaram que a carruagem favorita do príncipe também ficará com a neta. O veículo também fez parte do funeral, levando as vestimentas de competição de Philip.

No banco onde ele costumava sentar, foram colocados seu chapéu, suas luvas e uma caixa de madeira vermelha, onde ele guardava cubos de açúcar para dar aos animais.


Sobre o príncipe Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.

notícias carruagem Família Real britânica príncipe Philip. presente Lady Louise Windsor pôneis neta favorita

Leia também

'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia é destruído após bombardeio russo


Mulheres são infectadas com HIV após procedimento em spa nos EUA


EUA: Homem é preso por instalar câmera secreta em banheiros públicos


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos


Lendária jaqueta usada por Michael Jackson em 'Billie Jean' vai a leilão


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia