Príncipe Willian durante evento - Getty Images
Príncipe William

Príncipe William decepciona País de Gales ao torcer pela seleção inglesa

O príncipe William disse torcer pela seleção inglesa durante a Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 16/11/2022, às 15h18

O príncipe William foi criticado, durante uma visita ao País de Gales por ter declarado seu apoio público para a seleção inglesa na Copa do Mundo 2022, que irá acontecer no Catar, com início previsto para o próximo domingo, 20.

Logo depois que William recebeu o título de Príncipe de Gales, que era de seu pai, o atual rei Charles III, as críticas começaram a aparecer. Muitas pessoas defendem a ideia de que o título deveria ser concedido a alguém que realmente fosse do país, fato que não ocorre desde 1282.

O ator galês Michael Sheen se indignou e publicou no Twitter: "Claro que pode torcer para quem quiser e como presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de Príncipe de Gales é totalmente inapropriado".

Resposta franca

Nesta quarta-feira, 16, William afirmou que torce pela Inglaterra desde que era muito novo, mas no rugby torce para Gales.

Digo a todos que torço para as duas (equipes)", acrescentou. "Devo prestar atenção às minhas afinidades porque temo que se deixo de apoiar subitamente a Inglaterra para apoiar Gales, também não será correto para o esporte. Portanto, não posso fazer isso", disse o príncipe.

O presidente do Parlamento galês, Elin Jones, que recebeu o príncipe, respondeu que “podemos estar de acordo em nosso desacordo".

Segundo a AFP, via Uol, essa é a segunda Copa do Mundo da história do país, sendo que participou somente do mundial na Suécia em 1958.

Copa do Mundo Futebol seleção País de Gales príncipe críticas torcida 'William'

Leia também

França: Após decretar estado de emergência, TikTok é proibido na Nova Caledônia


Gêmeos siameses ultra-raros passaram por cirurgia


Grupo de orcas volta a afundar iate no Estreito de Gibraltar


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Primeiro quadro oficial de Charles III vira piada entre internautas: 'Que susto'


Por apoio a companhias israelenses, cantora irlandesa denuncia Bono