Imagem divulgada pela polícia de Merseyside - Divulgação/Polícia de Merseyside
Inglaterra

Prisão inusitada: traficante foragido posta foto de queijo na internet e polícia consegue localizá-lo

O criminoso estava utilizando um bate-papo online quando compartilhou a imagem que resultou em sua prisão

Alana Sousa Publicado em 25/05/2021, às 11h00

Foragido da polícia, Carl Stewart, de 39 anos, não esperava ser capturado pelas autoridades de Liverpool após postar uma foto aparentemente inofensiva em um bate-papo online. Ao compartilhar a imagem de um queijo, os detetives foram capazes de identificar as digitais do criminoso e leva-lo para a prisão.

Conforme noticiou o portal UOL, Stewart foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas. Depois de sua captura, o traficante confirmou à polícia de Merseyside que atuava fornecendo cocaína, MDMA, cetamina e heroína.

JAILED | A man identified through a picture of a block of cheese is the latest to be jailed as part of #OpVenetic. Carl Stewart, 39, was sentenced to 13 & a half yrs in prison after pleading guilty to conspiracy to supply class A and B drugs. Read more 👉https://t.co/Mh9DrsxAR4 pic.twitter.com/2nNZpFdXK7

— Merseyside Police (@MerseyPolice) May 21, 2021

Em comunicado público, o detetive Lee Wilkinson comentou sobre o caso: “Carl Stewart estava envolvido no fornecimento de grandes quantidades de drogas classes A e B, mas foi pego por seu amor pelo queijo Stilton, depois de compartilhar uma foto de um bloco dele em sua mão através de um EncroChat. Sua palma e impressões digitais foram analisadas a partir desta foto e foi estabelecido que pertenciam a Stewart”.

Não é a primeira vez que a polícia consegue prender traficantes através de informações de chats na internet. Desde 2020, mais de 60 mil usuários do EncroChat foram identificados em diferentes países. Sabe-se que todos as pessoas que usam o chat e foram localizados pela polícia na Inglaterra estão envolvidas de alguma forma na distribuição de armas, substâncias ilícitas e atividades ilegais.

Inglaterra História Liverpool Crime queijo Polícia

Leia também

Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Arqueólogos desvendam origem da 'Excalibur' encontrada na Espanha


Tumba luxuosa de 2.200 anos encontrada na China pode pertencer a antigo rei


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Mapa geológico sobre a Lua mais detalhado já criado é revelado pela China