Trecho do vídeo citado - Divulgação/ Twitter/ Arquivo Pessoal
Brasil

Professor usa fantasia que lembra Ku Klux Klan em escola paulista

O caso viralizou nas redes sociais, provocando indignação. Confira o vídeo!

Redação Publicado em 21/12/2021, às 17h08

Uma cena ocorrida em um colégio de Santo André, localizado na Grande São Paulo, chamou atenção de internautas brasileiros nesta terça-feira, 21, após um vídeo ser postado nas redes sociais. 

Nas imagens, um professor anda em meio à escola com uma vestimenta semelhante à usada pelos membros da Ku Klux Klan (KKK), uma organização racista e antissemita que já cometeu uma série de crimes de ódio ao longo das décadas. 

Episódio teria ocorrido no último dia 8 de dezembro, de acordo com informações repercutidas pelo site O Globo. Na data, os alunos do terceiro ano haviam organizado um desfile de fantasias. 

Um detalhe que chama atenção é que o docente que aparece na gravação ministrava aulas de História. Ele foi afastado da instituição de ensino. 

A fim de abordar a repercussão do caso nas redes sociais, a escola também liberou um comunicado em que afirmou que o professor em questão havia sido vaiado pelos estudantes na ocasião, além de ter sido levado até a diretoria pouco depois. 

Afirmamos que tanto a escola quanto o Grêmio e a Atlética tomaram todas as medidas que estavam ao seu alcance, incluindo, conforme dito anteriormente, prestar esclarecimentos e se retratar com os alunos presentes no dia através de seus representantes de classe", dizia a mensagem, também de acordo com O Globo. 

A Secretaria de Educação de São Paulo também envolveu-se com a situação, e atualmente investiga o que teria acontecido. Veja abaixo o vídeo citado: 

📢 Professor de uma escola em SP foi vestido de Ku Klux Klan

Isso mesmo que você leu, a escola já pediu o afastamento dele. Nazistas estão se sentindo cada vez mais confortáveis para sair do armário no Brasil. pic.twitter.com/rY39T88kCn

— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 21, 2021
Brasil São Paulo escola notícias polêmica Ku Klux Klan Santo André professor

Leia também

Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Filme sobre a tragédia de Brumadinho é anunciado pela O2


Problema musical: Antigo texto revela detalhes sobre a última noite de Platão


Esposa do príncipe Edward é a 1ª integrante da realeza britânica a ir na Ucrânia desde a guerra


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington