Fotografia tirada de dentro de uma caverna do Parque Estadual de Terra Ronca - Foto por Danilo Curado pelo Wikimedia Commons
Brasil

Quatro turistas são resgatados após desaparecerem em caverna em Goiás

Grupo com quatro turistas está desaparecido desde o domingo, 30, após entrarem sem guia em uma caverna no Parque Estadual de Terra Ronca, em Posse (GO)

Éric Moreira Publicado em 01/07/2024, às 12h57

Atualmente, autoridades de Goiás estão se movendo em busca de quatro turistas que desapareceram após entrar em uma caverna do Parque Estadual de Terra Ronca, em Posse, no nordeste de Goiás. O grupo desapareceu no último domingo, 30, e agora equipes de busca trabalham para tentar localizá-los.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em comunicado de imprensa, o grupo se perdeu por entrar nas cavernas sem qualquer guia turístico, e equipados apenas com as lanternas dos celulares. Eles entraram na caverna pela tarde de ontem, e nesta segunda-feira, 1ª de julho, bombeiros tentam encontrá-los para realizar o resgate.

Conforme repercutido pelo g1, os militares foram acionados para atender a ocorrência de desaparecimento por uma amiga do grupo, que percebeu que eles não retornaram de encontro com ela mesmo após o anoitecer.

+ O homem que encontrou uma caverna e desapareceu sem deixar rastros

Buscas

Desde o domingo, equipes colaborativas entre bombeiros e guias locais do parque buscaram pelos desaparecidos na caverna, apoiados por drones, que auxiliaram na varredura com mais facilidade das áreas.

Felizmente, os quatro turistas foram localizados na manhã desta segunda-feira, 1º de julho. Segundo informado pelos bombeiros, as "vítimas [foram] encontradas com vida e sem ferimentos".

Brasil notícias caverna Buscas Turistas posse desaparecidos Goiás Parque Terra Ronca

Leia também

Da época da Segunda Guerra: Granada é encontrada no interior de SP


Além de 'Autorretrato I': Exposição terá dez obras de Tarsila do Amaral


Retratado em documentário na Netflix, homem com '1.000 filhos' se manifesta


Documentário mostra a luta de Céline Dion, diagnosticada com síndrome rara: 'Poderia ter morrido'


Jovens que se conheceram pelas redes sociais descobrem que são gêmeas


Pesquisadores encontram 'tesouros' em naufrágio de 2.000 anos