Fotografia de Travis King - Arquivo Pessoal
Coreia do Norte

O soldado norte-americano que cruzou a fronteira e foi parar na Coreia do Norte

O caso aconteceu no começo desta semana, e o soldado servia na Coreia do Sul

Redação Publicado em 20/07/2023, às 14h39 - Atualizado às 17h20

Na última terça-feira, 18, um soldado norte-americano de baixo escalão que servia na Coreia do Sul foi preso após atravessar a faixa que separa o país que ele atuava em sua profissão e a Coreia do Norte sem autorização. 

O militar, identificado como Travis King, de 23 anos, estava feliz em servir na Ásia, segundo familiares do rapaz disseram à AP. Outra informação relevante é que ele já estava no serviço militar há 3 anos.

Alguns parentes do jovem descreveram seus hábitos: "Ele era quieto e solitário, não bebia, não fumava e adorava ler a Bíblia". Vale destacar que, nos Estados Unidos, Travis já tinha atuado como batedor de cavalaria na 1ª Divisão Blindada, no Texas.

Apesar disso, o rapaz iria ser dispensado do exército após ter cometido um crime em país estrangeiro. O crime, pelo qual ele já teria sido condenado, trata-se da agressão de uma pessoa.

Além disso, em outubro do ano passado, ele teria danificado um carro da polícia em Seul, o que o levou a ser multado em fevereiro deste ano por um tribunal no valor de 5 milhões de won, o que equivale a R$ 18.782.

O jovem também foi acusado de agredir com socos um homem de sua idade em uma boate localizada em Seul, mas a acusação foi rejeitada pelo tribunal, tendo em vista que o indivíduo que foi agredido não queria a punição de Travis. Mesmo assim, nesse cenário, o soldado norte-americano cumpriu uma prisão de 47 dias.

Outros detalhes 

O soldado norte-americano iria embarcar em um voo de volta para o Texas na última segunda-feira, mas, na ocasião, ele deixou o aeroporto antes de entrar na aeronave. Após isso, King participou da excursão na aldeia fronteiriça de Panmunjom.

Uma das turistas que participava da excursão, Sarah Leslie, disse que viu o norte-americano correndo rapidamente quando a atração turística estava prestes a finalizar. Ele cruzou a fronteira antes de ser pego por soldados. 

Leslie disse o que pensou no momento do ocorrido:

Presumi inicialmente que ele tinha um companheiro filmando-o em algum tipo de brincadeira ou truque realmente estúpido, como um TikTok, a coisa mais estúpida que você poderia fazer”.
Coreia do sul Coreia do norte soldado norte-americano Travis King

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência