Usina nuclear de Fukushima - Getty Images
Fukushima

Radioatividade é detectada em nariz de funcionário da usina de Fukushima

Funcionário que trabalhava na limpeza da usina nuclear na última segunda-feira apresentou níveis elevados de radiação no nariz

Giovanna Gomes Publicado em 15/12/2023, às 09h28

Um funcionário da usina nuclear de Fukushima, no Japão, foi identificado com níveis elevados de radiação no nariz, conforme anunciado por autoridades, destacando os perigos associados à tarefa de descontaminação da instalação acidentada em 2011.

A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina, divulgou que materiais radioativos podem ter atingido o rosto do trabalhador na última segunda-feira, quando ele retirou a máscara ao concluir suas atividades. Embora o trabalhador não tenha apresentado sintomas nem evidências de contaminação interna, uma avaliação mais abrangente estará disponível em janeiro, de acordo com a Tepco.

Episódio anterior

Este incidente representa o segundo episódio semelhante em três meses, seguindo um evento em outubro no qual quatro trabalhadores tiveram contato com água contendo material radioativo, resultando na hospitalização de dois deles por precaução.

De acordo com a agência de notícias AFP, o processo de limpeza da usina nuclear de Fukushima está programado para se estender por décadas, com a parte mais perigosa, a remoção do combustível radioativo e dos escombros dos três reatores, ainda não iniciada.

Japão notícias radioatividade fukushima material radioativo nariz funcionário

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro