O jacaré branco - Divulgação/Gatorland
Estados Unidos

Raridade: Jacaré branco nasce em parque dos Estados Unidos

O jacaré branco nasceu em um parque temático de crocodilos da Flórida, Estados Unidos, o Gatorland; o evento é uma raridade

Redação Publicado em 11/12/2023, às 15h45

Nos Estados Unidos, uma raridade aconteceu em um parque temático de crocodilos da Flórida, o Gatorland. Na ocasião, nasceu um jacaré branco, também conhecido como crocodilo leucístico. Esses animais foram descobertos há 36 anos, e ainda não havia sido registrado, no mundo, o nascimento de um indivíduo com a variação genética. 

Os crocodilos leucísticos possuem uma variação genética rara, presente nas espécies de crocodilos americanos. Além disso, eles se diferenciam dos jacarés albinos graças aos olhos rosados ​​e perda completa de pigmentação, mas ambos são sensíveis à luz solar. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, no mundo, há registro apenas de sete crocodilos leucísticos, todos eles descobertos em Louisiana. Em comunicado, o presidente e executivo-chefe da Gatorland, Mark McHugh, disse:

Pela primeira vez desde que um ninho de crocodilos leucísticos foi descoberto nos pântanos da Louisiana, há 36 anos, temos o primeiro nascimento de um crocodilo branco sólido já registrado a partir desses crocodilos originais. Isto é muito raro, é absolutamente extraordinário e o primeiro no mundo”. 

O Gatorland, parque onde o animal nasceu, explicou: “Sem a pigmentação mais escura da pele, eles não podem receber luz solar direta por longos períodos de tempo porque queimam facilmente”.

Outros detalhes 

O jacaré que nasceu no parque da Flórida, nos Estados Unidos, se trata de uma fêmea, com um pai leucístico, mas a mãe não. O seu irmão, que nasceu com ela, não é leucístico.

Vale destacar que Mark McHugh ainda disse: “Planejamos exibi-los no início do próximo ano para os visitantes poderem vê-los, aprender sobre eles e se apaixonar por eles como nós”.

Estados Unidos Flórida Fêmea Mark McHugh leucístico jacaré branco Gatorland

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência