Príncipe Charles e seu filho Harry - Getty Images
Rei Charles III

Rei Charles substitui príncipe Harry como capitão geral dos fuzileiros navais reais

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 28, pelo rei Charles III

Redação Publicado em 28/10/2022, às 15h39

Assim que Charles III, 73, assumiu o status de rei após a morte da rainha Elizabeth, o monarca vem realizando algumas alterações nos cargos da família real britânica.

De acordo com informações do Splash, do UOL, nesta sexta-feira, 28, Charles divulgou uma nova mudança durante a comemoração do 358º aniversario do corpo de fuzileiros navais reais.

O rei aproveitou o espaço para informar que será o novo capitão geral dos fuzileiros navais reais, cargo que um dia já pertenceu ao seu filho, príncipe Harry, 38.

Harry recebeu o cargo de capitão geral dos fuzileiros que era de seu avô, príncipe Philip, em 2017. Entretanto, o príncipe acabou abandonando o cargo ao renunciar sua posição como membro sênior da família real com sua mulher, Meghan Markle, em 2020.

Anúncio do rei Charles III

Durante a comemoração, Charles fez uma publicação no seu Instagram informando que irá assumir a função desocupada desde que Harry saiu.

"É com o maior prazer que assumo o cargo de capitão geral. Estou excepcionalmente orgulhoso de seguir os passos de tantos membros da minha família nos últimos três séculos e meio, todos ocuparam o cargo com um grande senso de admiração", escreveu no começo da mensagem.

Em seguida, Charles escreveu que: "Os fuzileiros navais reais têm uma história notável e inigualável, tanto no mar como na terra. Eu me inspiro imensamente em sua coragem, determinação, disciplina e extraordinária capacidade de resistir aos ambientes mais extremos".

O monarca finalizou a sua declaração mencionando o lema dos fuzileiros navais.

Me sinto muito honrado de me tornar parte da instituição e estou muito ansioso para conhecê-los em um futuro próximo. Enquanto isso, essa mensagem tem meus sinceros e especiais desejos de um feliz aniversário de 358 anos. Per Mare, Per Terram."

 

família real príncipe harry Elizabeth charles iii capitão geral dos fuzileiros

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro