Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Harry

'Spare': Príncipe Harry doará rendimentos de livro de memórias para caridade

Em nova biografia, Harry terá um relato marcado pela 'honestidade crua e inabalável'

Redação Publicado em 27/10/2022, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe Harry - Getty Images
O príncipe Harry - Getty Images

Após rumores e tensões com a família real britânica, o príncipe Harry anunciou o nome a data de lançamento do seu livro de memórias. Chegando às livrarias em 10 de janeiro de 2023, 'Spare' contará com um relato marcado pela 'honestidade crua e inabalável'.

Conforme repercutido pela AP, o livro de memórias é anunciado pela Penguin Random House como um relatado cheio de 'insight, revelação, autoanálise e sabedoria duramente conquistada sobre o poder eterno amor sobre a dor'. 

Em comunicado divulgado, a editora relembra um dos mais dolorosos momentos da vida de Harry, acompanhado ao redor do mundo com pesar: a morte de Diana, mãe do príncipe. 

"Enquanto Diana, princesa de Gales, foi sepultada, bilhões se perguntaram o que os príncipes deveriam estar pensando e sentindo – e como suas vidas se desenrolariam a partir daquele momento", explica o comunicado. "Para Harry, esta é a história dele finalmente."

'Spare'

Quanto ao título da obra de Harry, se trata de uma referência a sua posição na monarquia. Por não ser o primeiro na linha de sucessão do trono, o príncipe é um 'sobressalente real'. Após o reinado de Charles III, o príncipe William é o próximo a assumir o trono.

'Spare' conta com 416 páginas e também será lançado em outros 16 idiomas, que vão do holandês ao português. Além disso, o livro também terá uma edição em áudio narrada pelo próprio autor.

Outro fato curioso, é que, embora os detalhes financeiros da obra não sejam de conhecimento público, Harry doará os rendimentos da obra para instituições de caridade britânicas, conforme destacado pelo The Guardian.

"A Penguin Random House tem a honra de publicar a história sincera e emocionalmente poderosa do príncipe Harry para leitores de todos os lugares", disse Markus Dohle, atual CEO global da Penguin Random House através de comunicado. "Ele compartilha uma jornada pessoal notavelmente comovente, do trauma à cura, que fala sobre o poder do amor e inspirará e encorajará milhões de pessoas em todo o mundo."