Tim Maia e Os Mutantes - Wikimedia Commons
Entretenimento

Revelada música inédita de parceira entre Tim Maia e Os Mutantes, de 1971

A canção Quero Mais Dinheiro é uma paródia de um dos maiores sucessos do Síndico, mas nunca foi a público, sendo descoberta 50 anos depois

André Nogueira Publicado em 28/04/2020, às 07h00 - Atualizado às 07h50

Uma nova música de Tim Maia, em parceira com a banda Os Mutantes, foi descoberta após anos desconhecida. Sem nunca ter chegado ao público, Quero Mais Dinheiro é uma paródia daquele que seria o futuro sucesso de Tim, Não Quero Dinheiro, lançada no mesmo ano de 1971, em seu primeiro LP. Revelação foi possível por conta de um documento enviada à Censura Federal naquele ano.

O papel revelado, de divulgação do Sistema de Informações do Arquivo Nacional, é assinado pelo Síndico e pela banda, e sua reprodução rapidamente passou a ser compartilhada pelas redes sociais. Contatados pelo jornal Estado de São Paulo, nenhum integrante d’Os Mutantes disseram se recordar das circunstâncias da canção.

Letra aprovada pela Censura / Crédito: Arquivo Nacional

 

Mas, a veracidade do documento foi atestada por Marcelo Froés, produtor e pesquisador que, acessando as gravações brutas dos artistas nos arquivos da Universal, encontrou a canção. É articulada uma gravação da música, se adquirida a licença dos músicos e de Carmelo Maia, filho do cantor niteroiense.

“Achei o maior barato a letra, essa descoberta é um diamante. Libero na hora, mas tem que ver o que os outros querem fazer. A música tem que ser lançada”, comentou Sérgio Dias ao Estadão. “Quando ouvi, ri pra caramba e vibrei. É uma gravação perfeita, a única dos Mutantes com Rita que permanece inédita”, adicionou Marcelo Fróes.

Música descoberta censura tim maia Mutantes

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb