Nome de Marielle Franco em telão - Divulgação / Redes Sociais / Twitter
Marielle Franco

Roger Watters homenageia Marielle Franco durante show em turnê

Músico exibiu Marielle Franco como figura importante na luta dos Direitos Humanos

Redação Publicado em 04/08/2022, às 14h48

O nome de Marielle Franco, assassinada em 2018 a tiros ao lado de Anderson Gomes, seu motorista, foi exibido durante os shows do ex-baixita do Pink Floyd, Roger Waters, ao longo de sua nova turnê, “This Is Not a Drill”.

A turnê pelos Estados Unidos vem levantando o nome de Marielle como uma importante figura na luta da defesa dos Direitos Humanos. No cenário do show há um telão, e nele Waters exibe o nome da vereadora carioca e a atribui o “crime” de criticar policiais; e também exibe sua “punição”, que seria a morte.

A imagem viralizou nas redes sociais, principalmente em perfis progressistas. O ex-partido de Marielle, o PSOL, também se manifestou, compartilhando a postagem. O protesto do artista também apresetava outros nomes.

Ataques diversos

O músico britânico já homenageou a vereadora em uma outra ocasião. Em outubro de 2018, em uma apresentação no Rio de Janeiro, Waters recebeu no palco os familiares da ex-vereadora e cantou vestindo uma camisa azul, que exibia a mensagem “Lute como Marielle Franco”.

As críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) também são recorrentes durante as apresentações do ex-Pink Floyd. Em um show em São Paulo, o artista foi vaiado ao criticar Bolsonaro, que ainda era candidato à Presidência da República. Ele teria atrelado o nome de Jair ao de políticos que considerava fascistas.

Na época, Bolsonaro aproveitou a deixa para entrar com um pedido no TSE para que a candidatura de Fernando Haddad, seu então adversário, fosse cassada, segundo a Folha de S. Paulo.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Estados Unidos show nome telão 'Roger Waters' ex-vereadora 'Marielle Franco'

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!