Escavação que revelou o antigo salão - Divulgação - China Daily / Asia News Network
Arqueologia

Salão imperial de antigo palácio de verão é identificado na China

“Este lugar mostrou que os imperadores buscavam paz interior e uma vida confortável”, disse pesquisador envolvido

Isabela Barreiros Publicado em 17/12/2020, às 14h46

Pesquisadores desenterraram evidências de um antigo salão imperial, que anteriormente fazia parte do Palácio de Verão de Pequim, na China. A descoberta foi feita na região de Yuanmingyuan, onde estão localizadas as ruínas do resort da Dinastia Qing, que governou entre 1644 e 1911.

Foram encontrados pisos e pedras angulares que faziam parte das colunas que erguiam um dos corredores do palácio. A equipe composta por cientistas do Instituto de Pesquisas Arqueológicas de Pequim, da Universidade de Pequim e da administração do Parque das Ruínas de Yuanmingyuan identificou os fragmentos a um metro abaixo do solo.

O resort real foi construído em 1727 e cobria pelo menos 26 mil metros da região, contendo 33 quartos no pátio principal. Esses aposentos eram quadrados, tendo cerca de 4,5 metros por lado e colunas muito altas. 

"Este lugar mostrou que os imperadores buscavam paz interior e uma vida confortável. Eles queriam um horizonte mais amplo, sem obsessão por ganhos e perdas”, explicou o arqueólogo Zhang Zhonghua, do Instituto de Pesquisa Arqueológica de Pequim. 

Sobre arqueologia

Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história. 

Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos. Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração em grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon, o Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas.  

História China arqueologia notícia Dinastia Qing Palácio salão

Leia também

Rio Grande do Sul: 104 crianças seguem separadas de suas famílias em Canoas


A sombria história da mansão amaldiçoada de US$2,4 milhões em Los Angeles


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia