Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Na China, obras revelam estátua nas profundezas de complexo residencial

A novidade surpreendeu os moradores de Chongqing!

Redação Publicado em 17/12/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estátua encontrada na China - Divulgação/Youtube/Oriental Image
A estátua encontrada na China - Divulgação/Youtube/Oriental Image

Obras em Chongqing, na China, revelaram um fato inacreditável para os moradores de um complexo residencial.

Conforme noticiado pelo portal UOL, as pessoas foram surpreendidas com a notícia de que uma escultura de 9 metros de altura foi revelada bem ali, onde vivem.

[Colocar ALT]
Mais um registro da estrutura 

De acordo com a CNN, os moradores não sabiam que as profundezas do local escondia a grande escultura, que não apresenta cabeça.

O veículo ainda explica que a obra estava submersa na encosta íngreme, que engloba os prédios residenciais.

O governo do distrito de Nan´na comentou a novidade através do Weibo, rede social do país. Segundo a publicação, a escultura foi estabelecida entre 1912 e 1949, período que marca a Era da República da China.

O post também detalha que a cabeça da estátua fora destruída em 1950. Assim, o complexo residencial acabou sendo construído em cima da grande estrutura, em 1980.

Vale ressaltar que um templo feito em homenagem ao deus do trovão já dividiu espaço com o artefato encontrado atualmente, no entanto, foi demolido no ano de 1987.

"Ah, Aventuras e o que representa o item?"

Embora muito tenha se especulado sobre a representação do item, profissionais do escritório de administração de relíquias culturais do país não acreditam na origem budista, indicada por internautas. Para eles, o item engloba uma religião popular.