Imagem de uma jiboia-constritora, mesma espécie da cobra atacada - Wikimedia Commons
Inglaterra

Segundo jornal, homem é preso após atacar cobra na Inglaterra

Alegando ter sido picado, ele agrediu o animal com um extintor de incêndio e depois golpeou sua cabeça com uma chave de fenda

Alana Sousa Publicado em 13/01/2021, às 15h15 - Atualizado às 22h16

Segundo o jornal The Chronicle, um homem foi detido na Inglaterra após ter atacado uma cobra da espécie jiboia-constritora com uma chave de fenda. A investigação que estava sendo realizada desde maio de 2020 pela Sociedade Real de Prevenção à Crueldade contra Animais (RSPCA) terminou com a captura do criminoso.

Além de deixar a serpente para morrer em uma rua da cidade de South Shields, o homem (que não teve sua identidade revelada) também atacou o animal com um extintor de incêndio. Para as autoridades, ele alegou que foi picado na perna.

Em entrevista o jornal, a inspetora da RSPCA, Rachel Hurst, falou sobre o caso: “Essa pobre cobra já estava em más condições e provavelmente estava extremamente assustada e confusa. Precisava de ajuda, e ao invés disso foi ferozmente atacada, seriamente ferida e deixada para morrer, conforme os veterinários acreditam, uma morte longa e lenta”.

A investigação teve início depois que Rachel recebeu uma denúncia de um abrigo para moradores de rua, que fica localizado em frente ao local que o crime ocorreu. “Quando eu cheguei na propriedade, me mostraram a varanda da frente e lá havia uma cobra que parecia estar morta. Também havia manchas de sangue no tapete. Quando levantei a cobra, sua mandíbula estava cravada no tapete, o que tornou a remoção difícil”, explicou a mulher.

Inglaterra História Crime animais homem serpente Cobra

Leia também

Papa recebe Dilma no Vaticano e faz pedido: 'Reze por mim e eu rezo por você'


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada