Mark Zuckerberg - Getty Images
Brasil

WhatsApp: Zuckerberg revela que Brasil é o país que mais envia áudio no mundo

O CEO da Meta divulgou essa informação durante um evento em São Paulo na última quinta-feira, 6, e aproveitou para falar sobre inteligência artificial

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 07/06/2024, às 14h58

O Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que qualquer outro país, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Os brasileiros enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que qualquer outro país", declarou Zuckerberg.

Essa declaração foi feita durante o "Meta Conversations", um evento global realizado em São Paulo na última quinta-feira, 6.

"Vocês realmente abraçaram o poder da mensagem para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Transformaram o 'Zap Zap' em algo próprio e estão entre os usuários mais ativos do mundo no aplicativo", disse Zuckerberg.

No vídeo exibido durante o evento, o fundador da rede social também anunciou a liberação da assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.

Lançamento da IA

A "IA da Meta" será lançada no Brasil em julho e promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas. O assistente virtual, que será disponibilizado em português, visa interagir com os usuários das redes sociais da empresa, respondendo a perguntas, criando textos e gerando imagens.

Segundo o G1, essa iniciativa busca competir com outras inteligências artificiais no mercado, como o ChatGPT da OpenAI e o CoPilot da Microsoft, e foi apresentada nos Estados Unidos em abril. A tecnologia por trás da "IA da Meta" é o Llama 3, que funciona como o “cérebro” do assistente.

No WhatsApp, por exemplo, a Meta afirma que a IA ajudará as empresas, respondendo às perguntas mais frequentes recebidas no aplicativo de mensagens, facilitando assim que os clientes encontrem rapidamente as respostas que procuram.

Zuckerberg afirmou que a meta da empresa é "construir o melhor serviço de IA do mundo".

*Sob supervisão;

Brasil Mundo notícias Mark Zuckerberg WhatsApp mensagens

Leia também

Jovens que se conheceram pelas redes sociais descobrem que são gêmeas


Saiba como observar cometa raro que brilhará no céu esta semana


Com rainha 'trágica', série do Prime Video vai apaixonar os fãs de Bridgerton


Cravada em rocha de penhasco por 1.300 anos, 'excalibur' francesa é roubada


Rosto do faraó Ramsés II é recriado em 3D a partir de múmia


Alexandre de Moraes mantém prisão de bolsonarista que quebrou relógio de Dom João VI