Estádio Lusail, onde guarda de segurança morreu recentemente - Getty Images
Qatar

Segurança de estádio da Copa no Qatar morre após queda grave

Guarda de segurança do estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo, morreu na última terça-feira, 13, após queda grave em serviço

Redação Publicado em 14/12/2022, às 16h14

Na última terça-feira, 13, o número de pessoas mortas durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 aumentou. Isso porque um guarda de segurança do estádio Lusail — que será palco da grande final do evento esportivo, no próximo domingo, 18 — veio a óbito depois de ter sofrido uma grave queda enquanto trabalhava.

De acordo com comunicado do Comitê Supremo para Entrega e Legado, responsável pela organização do evento, John Njau Kibue, a vítima — que era do Quênia e tinha 24 anos —, sofreu a queda fatal no último dia 10, sábado. Logo após o acidente, ele foi imediatamente socorrido e transferido para a unidade de terapia intensiva do Hamad Medical Hospital, mas infelizmente não suportou.

Lamentamos anunciar que, apesar dos esforços da equipe médica, ele infelizmente faleceu no hospital na terça-feira, 13 de dezembro, depois de passar três dias na unidade de terapia intensiva. Enviamos nossas sinceras condolências à família, colegas e amigos neste momento difícil", diz o comunicado dos organizadores da Copa.

Além disso, também foi informado que as circunstâncias que levaram à queda estão sendo investigadas, e em breve serão fornecidas mais informações com resultados da investigação, de acordo com o UOL.

Outras mortes

Na última semana, outra investigação foi aberta no Qatar relacionada à segurança de trabalho dos funcionários contratados para a Copa do Mundo, após a morte de um filipino que trabalhava em um dos locais de treinamento do evento esportivo.

Além dele, os jornalistas Khalid al-Misslam, Roger Pearce e Grant Wahl também faleceram enquanto faziam a cobertura da Copa do Mundo no Qatar.

morte notícias trabalho acidente Qatar Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro