Imagem ilustrativa - Getty Images
Crimes

Sem-teto é esfaqueado por oito adolescentes em Toronto

Grupo é formado por meninas entre 13 e 16 anos que se conheceram momentos antes do ataque

Redação Publicado em 22/12/2022, às 13h22

Na última terça-feira, 20, a polícia de Toronto, no Canadá, apontou que oito adolescentes foram responsáveis pelo assassinato de um homem sem-teto de 59 anos. Ele foi esfaqueado. O crime aconteceu no sábado passado, 17, e elas foram detidas horas depois. 

As acusadas são três jovens de 13 anos, três de 14 e outras duas de 16. De acordo com o sargento detetive Terry Browne, da Unidade de Homicídios do Serviço de Polícia de Toronto, elas se conheceram pela internet e jamais haviam se visto pessoalmente antes do crime. 

Não sabemos como ou por que elas se conheceram naquela noite e por que o destino era o centro de Toronto”, declarou o sargento detetive. 

Conforme repercutido pela CNN, Browne evitou classificar o grupo como uma “gangue”, mas apontou que participaram de um comportamento chamado de “enxame”, quando agressores atacam uma vítima simultaneamente.

“Nós realmente não podemos ver qual é a [conexão] entre essas oito jovens agora. Mas nossa sensação é que provavelmente há algum tipo de componente de rede social nisso”, prosseguiu. 

O crime 

O episódio aconteceu no centro da cidade de Toronto, uma área conhecida por seus hotéis e condomínios de luxo. A identidade da vítima não foi revelada, mas Terry disse que o homem havia procurado recentemente o sistema de abrigo para sem-tetos da cidade. 

Ainda não se sabe ao certo a motivação do crime, mas uma testemunha relatou à CBC que estava fumando um cigarro com o sujeito minutos antes do ocorrido. Foi então que o grupo chegou e tentou roubar uma garrafa de bebida alcoólica da mão da testemunha. O homem interviu.

Ele me protegeu”, afirmou a mulher, que não quis se identificar. “Eu não sabia se elas tinham uma faca ou o quê. Eu só estava com medo.”

Sabe-se, porém, que a vítima foi esfaqueada diversas vezes. Pouco depois, o sem-teto foi encontrado por pedestres e encaminhado para um hospital próximo ainda com vida. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos.

notícias assassinato Crimes adolescentes esfaqueamento Toronto sem0teto

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro