Cena da série 'A Criatura' - Divulgação/Netflix
‘A Criatura’

Série ‘A Criatura’ traz adaptação de Frankenstein para o streaming

Em ‘A Criatura’, assinantes da plataforma de streaming Netflix conferem uma releitura de Frankenstein, clássico de Mary Shelley

Redação Publicado em 23/10/2023, às 12h38

No mês do Halloween, a plataforma de streaming Netflix surpreendeu os assinantes com 'A Criatura', minissérie turca que mostra o resultado de uma releitura do clássico 'Frankstein', de Mary Shelley.

A série é descrita pela plataforma de streaming como uma adaptação da história famosa. "O aclamado diretor turco Çağan Irmak estudou o clássico 'Frankstein' para criar esta adaptação ambientada em Istambul no século 19", explica a sinopse.

Com oito episódios, 'A Criatura' leva os telespectadores para Istambul, no período otomano. Quem assiste acompanha a saga de Ziya, um estudante de medicina destemido.

Sua vida muda quando pessoas importantes em sua vida morrem. Assim, ele tem o objetivo de se tornar um médico de renome, capaz de salvar pessoas da morte em epidemias que não têm cura. 

Internautas opinam

No X, antigo Twitter, internautas opinam sobre o lançamento da Netflix. "Gente, eu assisti "A criatura" é uma minissérie da Netflix, muito boa por sinal, eu achei muito emocionante", escreveu uma internauta.

"'Criatura', excelente série turca sobre um estudante de medicina obcecado pela vida após a morte que faz reviver uma criatura de outro mundo. Uma adaptação da novela 'Frankenstein' de Mary Shelley. Muito recomendável", opinou outra conta. 

Literatura obra clássico netflix série adaptação Frankenstein Mary Shelley Streaming releitura ‘A Criatura’

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023