Cobra encontrada dentro do ar condicionado do carro - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Serpente

Serpente surge dentro de carro e ataca mulher com bebê no colo

O réptil estava preso dentro do ar condicionado do veículo, que circulava no norte de Minas Gerais

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 12/12/2022, às 18h16 - Atualizado em 13/12/2022, às 12h16

Em Montes Carlos, no norte de Minas, uma mulher de 34 anos foi atacada por uma cobra dentro de um carro. O caso aconteceu no último domingo, 11, e a cobra era da espécie olho-de-gato.

No momento em que foi mordida pelo animal, a vítima estava com um recém-nascido no colo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a serpente estava no duto do ar condicionado. Felizmente, a criança envolvida no episódio com a mãe não ficou ferida.

O sargento Anderson Santana Neves explicou detalhes do ocorrido:

A mulher disse que sentiu a mordida no braço e visualizou a cobra dentro do duto do ar-condicionado. O marido estava na direção do veículo e seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir socorro. Ela estava tranquila e apresentava apenas uma mancha vermelha no braço”.

Captura do animal

Os bombeiros ainda não sabem como a cobra conseguiu entrar no ar condicionado do veículo, mas a entrada não deve ter sido difícil, já que o réptil estava sem ferimentos quando foi capturado. Os militares desmontaram o painel do carro para raptarem a cobra de 30 centímetros.

De acordo com os militares, o animal foi solto em uma área de preservação permanente. Já a mulher foi orientada a lavar o local da mordida com água e sabão e, caso apresentasse alguma reação, procurar um hospital, segundo informações da TN Online.

Minas Gerais carro mulher bebê serpente veículo

Leia também

Aos 99 anos, dentista mais velho do mundo continua trabalhando no Japão


Após 8 anos, cientistas desvendam mistério de 'borboleta gigante' no espaço


Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais