Imagem meramente ilustrativa de show do cantor Travis Scott em 2019 - Getty Images
Mundo

Show de Travis Scott termina em tragédia nos EUA: Pelo menos 8 pessoas morreram pisoteadas

O episódio aconteceu durante a abertura do festival Astroworld, em Houston, no Texas, na noite da última sexta-feira, 5

Pamela Malva Publicado em 06/11/2021, às 12h00

Na noite da última sexta-feira, 5, pelo menos oito pessoas morreram pisoteadas durante um show do rapper Travis Scott em Houston, nos Estados Unidos. Segundo a CNN, a tragédia aconteceu ainda na abertura do festival Astroworld.

Conforme divulgaram as autoridades, tudo começou por volta das 21h do horário local, quando os fãs do rapper começaram a se mover para a frente do palco. O intenso movimento causou uma onda de pânico e centenas de pessoas saíram feridas.

Em entrevista coletiva no início da manhã deste sábado, 6, o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou a morte de pelo menos oito pessoas. Cerca de 300 fãs do rapper foram socorridos por um hospital de campanha instalado perto do festival.

Enquanto isso, ainda conforme narrou o chefe dos bombeiros, 23 pessoas foram encaminhadas para os hospitais da região. Destas, 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca, enquanto um paciente de 10 anos segue em estado crítico.

A multidão por qualquer motivo começou a empurrar e aumentar em direção à frente do palco, o que fez com que as pessoas na frente fossem comprimidas — eles não conseguiram escapar daquela situação”, narrou Peña. “Isso gerou pânico e a situação piorou e sobrecarregou o pessoal de segurança de lá. As pessoas começaram a cair, ficar inconscientes e criar pânico adicional.”

Não se sabe exatamente qual foi a sequência de fatos que culminou na tragédia. Mesmo assim, o segundo dia do Astroworld, que deveria acontecer neste sábado, foi cancelado pela produção do festival. Mais tarde, a organização divulgou uma nota oficial:

“Nossos corações estão com a família do Festival Astroworld esta noite, especialmente aqueles que perdemos e seus amados. Estamos focados no apoio aos policiais locais, não importa como. Com isso em mente, o festival não será mais realizado no sábado. Como mencionado pelas autoridades em sua conferência de imprensa, elas estão investigando a série de paradas cardíacas que aconteceram no evento. Se você tem alguma informação relevante sobre isso, entre em contato com a polícia de Houston. Agradecemos os nossos parceiros na Polícia de Houston, os Bombeiros e o NRG Park pelas suas respostas e apoio", escreveu a produção de Travis Scott.

Estados Unidos tragédia notícia entretenimento show Travis Scott

Leia também

Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada