Imagem da casa atingida pelo desbarracamento - Divulgação / Vídeo / TV TEM
Brasil

SP: Corpos de mãe e bebê soterrados foram encontrados abraçados

O deslizamento de terra em Várzea Paulista culminou na morte de 5 pessoas da mesma família

Wallacy Ferrari Publicado em 01/02/2022, às 09h36

Uma família que dormia em uma casa atingida por um desmoronamento de terra em Várzea Paulista, interior de São Paulo, emocionou a equipe de resgate pela forma como as vítimas foram encontradas; uma mãe, identificada como Tatiane Aparecida dos Santos, e sua bebê Tayane, de 1 ano, tiveram seus corpos encontrados abraçados sob a terra.

Cinco parentes, incluindo o marido de Tatiane e mais dois filhos, com idades de 10 e 12 anos, compartilhavam um mesmo quarto quando foram soterrados por volta das 6h00 do último domingo, 30. Todos morreram em decorrência do acidente. De acordo com a Defesa Civil, o cômodo ficou acometido por quase dois metros de altura de lama, cobrindo os corpos rapidamente.

A área não era considerada de risco, mas, as fortes chuvas em um curto período de tempo resultaram no temporal que favoreceu o desbarrancamento contra a residência. O resgate da família contou com 12 bombeiros, cães farejadores, equipes da Polícia Militar e um operador de retroescavadeira, que conduziu o veículo de construção para retirar a terra do local.

Por precaução, técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil orientaram sete famílias próximas do morro que deslizou para que se retirem de suas casas após uma análise da área. Um dos vizinhos disse, em entrevista à TV TEM, afiliada local da TV Globo, que o desmoronamento foi rápido, sentido após um estrondo, e não deu tempo suficiente para alertar as vítimas.

São Paulo Terra morte tragédia acidente família deslizamento Várzea Paulista desbarrancamento

Leia também

Nasa inicia desenvolvimento da primeira ferrovia na Lua


Roberto de Carvalho transformará letras de Rita Lee em canções


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Morre copiloto do histórico voo de volta ao mundo, Dick Rutan, aos 85 anos


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Holocausto: Com a ajuda de IA, pesquisadores identificam vítimas do genocídio