Imagem aérea registra cratera coberta com concreto - Divulgação / Vídeo / TV Globo
Brasil

SP: Cratera na Marginal Tietê é completamente tampada com concreto

O desmoronamento ocorreu na terça-feira, 1, e transformou túnel de metrô em piscinão contaminado

Wallacy Ferrari Publicado em 03/02/2022, às 07h59

A cratera que acometeu duas pistas da Marginal Tietê, uma das mais importantes rodovias de São Paulo, já está próxima de ser nivelada; após o asfalto ter cedido por um rompimento de um duto subterrâneo ligado a um túnel em uma obra da Linha 6-Laranja do Metrô, o buraco foi preenchido com concreto.

A concretagem foi concluída na noite da última quarta-feira, 2, sendo confirmada na manhã do dia seguinte pela Secretaria de Transportes Metropolitanos. A Sabesp apontou que 4 mil m³ de concreto foram necessários para ocupar a abertura, que equivalem a 650 caminhões betoneira.

Além disso, contou com 12 mil m³ de pedras para auxiliar no preenchimento. Tal quantidade de material poderia ser usada para erguer seis prédios de 16 andares cada, como calculou o portal G1. Todos estes esforços e a quantidade massiva de pedras e concreto buscam desencalhar a via dentro do prazo de liberação, estimado inicialmente em até nove dias pela Prefeitura.

A cratera se abriu no lado direito da pista da Marginal Tiete na altura do bairro da Freguesia do Ó, por volta da 8h da manhã, a pista no sentido Ayrton Senna. Em análise preliminar, a causa seria um rompimento na galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel, que teria sido atingido por uma tuneladora, maquina popularmente conhecida como “tatuzão”.

São Paulo notícias acidente metrô marginal tietê Cratera na Marginal

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb