Imagem ilustrativa - Pixabay
Brasil

SP inicia vacinação em crianças de 11 anos na próxima semana

Imunização acontecerá apenas na capital; datas para o estado ainda não foram divulgadas

Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2022, às 16h29

Na próxima segunda-feira, 17, crianças do grupo de 11 anos de idade começarão a ser vacinadas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Estima-se que a campanha imunize cerca de 168 mil crianças, segundo o prefeito Ricardo Nunes

Se nós recebermos as vacinas, nós estaremos distribuindo no sábado e aí teremos início da vacinação das crianças na segunda-feira. Iniciaremos [vacinação] com as crianças de 11 anos", declarou Nunes

Entretanto, ainda não foi informado a quantidade de insumos que a cidade receberá. Porém, Ricardo Nunes acredita que isso não será um empecilho, já que estima que terá a quantidade suficiente para vacinar esse primeiro grupo, conforme relatou o G1. 

Apesar do avanço da imunização na cidade, ainda não há uma data oficial para o mesmo acontecer em todo o estado, visto que o governador João Dória ainda se pronunciou ainda sobre esse ponto.

A vacinação para crianças entre 5 e 11 anos foi liberada no início do mês, no dia 5, pelo Ministério da Saúde. A imunização para a faixa etária foi autorizada após diversas polêmicas — muitas delas levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro, que ironizou a autorização a decisão chancelada pela Anvisa, conforme relatou a equipe do site do Aventuras na História.  

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a vacinação desta nova faixa etária na capital será escalonada por ordem decrescente, ou seja, dos mais velhos ao mais novos, assim como ocorreu entre os adultos.

Brasil São Paulo Crianças notícias saúde covid-19 vacinação

Leia também

Viagem de Darwin que inspirou 'Teoria da Evolução' ganha detalhes em livro


Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres


Senna: Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre o piloto


'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia é destruído após bombardeio russo


Mulheres são infectadas com HIV após procedimento em spa nos EUA


EUA: Homem é preso por instalar câmera secreta em banheiros públicos