“É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, explica designer de próteses
Fabio Previdelli Publicado em 30/05/2022, às 14h50
Depois de quase três anos de hiato, a quarta temporada de Stranger Things finalmente estreou na Netflix na última sexta-feira, 27. Ambientada no ano de 1986, os novos episódios se passam dois anos depois da batalha de Eleven contra o Devorador de Mentes.
Neste novo ano, somos introduzidos a novos personagens e também a um novo vilão: a besta humanóide Vecna, criatura baseada em um dos maiores vilões do RPG de fantasia Dungeons & Dragons.
Entretanto, uma curiosidade que poucos sabem sobre o personagem é como foi seu trabalho de caracterização. Em entrevista ao The Verve, o designer de próteses e maquiador Barrie Gower, que trabalhou na criação de Vecna, revelou que a criatura foi feita à base de efeitos especiais e lubrificante.
“No dia [da filmagem] ele tem que estar superviscoso, então usamos produtos como lubrificante K-Y. Também usamos um produto chamado UltraWet, um gel transparente, que passamos em todo o corpo dele”, explica.
É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, continua.
Gower ainda aponta que foram necessárias cerca de 6 a 7 horas de trabalho para o personagem ser montado. O designer ainda revelou que apenas algumas partes, como o nariz, foram feitas através de efeitos especiais. “Não era um cara em um traje de captura de movimento ou chroma key. O monstro estava lá em carne e osso”
Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini
Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris
Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho
Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada
Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington
Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon