O novo monstro Vecna - Divulgação/ Netflix
Stranger Things

Stranger Things: Vecna foi feito à base de efeitos especiais e lubrificante sexual

“É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, explica designer de próteses

Fabio Previdelli Publicado em 30/05/2022, às 14h50

Depois de quase três anos de hiato, a quarta temporada de Stranger Things finalmente estreou na Netflix na última sexta-feira, 27. Ambientada no ano de 1986, os novos episódios se passam dois anos depois da batalha de Eleven contra o Devorador de Mentes. 

Neste novo ano, somos introduzidos a novos personagens e também a um novo vilão: a besta humanóide Vecna, criatura baseada em um dos maiores vilões do RPG de fantasia Dungeons & Dragons. 

Entretanto, uma curiosidade que poucos sabem sobre o personagem é como foi seu trabalho de caracterização. Em entrevista ao The Verve, o designer de próteses e maquiador Barrie Gower, que trabalhou na criação de Vecna, revelou que a criatura foi feita à base de efeitos especiais e lubrificante.

“No dia [da filmagem] ele tem que estar superviscoso, então usamos produtos como lubrificante K-Y. Também usamos um produto chamado UltraWet, um gel transparente, que passamos em todo o corpo dele”, explica. 

 É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, continua.

Detalhes do Vecna 

Gower ainda aponta que foram necessárias cerca de 6 a 7 horas de trabalho para o personagem ser montado. O designer ainda revelou que apenas algumas partes, como o nariz, foram feitas através de efeitos especiais. “Não era um cara em um traje de captura de movimento ou chroma key. O monstro estava lá em carne e osso”

notícias entretenimento Stranger Things caracterização personagem vilão lubrificante Vecna

Leia também

Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon