Destroços do submersível - Divulgação/Ici Radio Canadá
Submersível

Submersível da OceanGate: Destroços chegam ao porto do Canadá

Os destroços chegaram ao porto de Terra Nova e Labrador, no Canadá

Redação Publicado em 28/06/2023, às 14h33

Nesta quarta-feira, 28, os primeiros destroços do submersível da OceanGate, que implodiu durante expedição na última semana, chegaram ao porto de Terra Nova e Labrador, no Canadá. Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da rádio estatal Ici Canadá, a operação de resgate chegou ao fim hoje, após o último navio que efetuava as buscas voltar. 

A confirmação da implosão do submersível aconteceu pela Guarda Costeira americana somente quatro dias depois da tragédia ter acontecido.

A expedição Titan

Na última semana, um submersível da OceanGate desapareceu após iniciar uma expedição que visava levar os exploradores a conhecerem os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912. 

Dentro do transporte, encontravam-se cinco tripulantes, incluindo o CEO da empresa que organizava a viagem, Stockton Rush. Além dele, os vítimas do acidente são Hamish Harding, Shahzada DawoodSuleman Dawood e Paul-Henry Nargeolet

Aqueles que se interessavam pela expedição em alto mar, tinham que pagar um valor de R$ 1,2 milhão. Vale destacar que o transporte perdeu contato com o barco de apoio na superfície depois de uma hora e 45 minutos do início da experiência.

Expedição titanic OceanGate submersível

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro