Prisão de Rikers Island - Getty Images
Estados Unidos

Suspeito de assassinato é solto erroneamente e polícia americana inicia buscas

Christopher Buggs, de 26 anos, foi acusado de balear um homem no Brooklyn, em 2018

Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2021, às 12h00

Na última segunda-feira, 8, um suspeito de assassinato foi libertado da prisão, em Nova York. Acontece que a decisão foi um engano e, agora, as autoridades norte-americanas estão a caça novamente do sujeito. As informações são da BBC Internacional.  

Desde 2018, Christopher Buggs, de 26 anos, aguardava um julgamento na prisão de Rikers Island. Ele é acusado de causar um tiroteio e assassinar um homem no Brooklyn. Acontece que sua libertação não passou de um erro burocrático das autoridades.  

Com isso, a Força-Tarefa Conjunta de Fugitivos está tentando localizá-lo e até mesmo divulgaram uma fotografia do suspeito. Porém, as autoridades fizeram um alerta para que as pessoas não se aproximem dele.  

"Estamos cientes desse incidente e uma investigação completa sobre como isso aconteceu está em andamento", disse o vice-comissário de Informação Pública do Departamento de Correções, Peter Thorne, em um comunicado, que foi citado pela CBS News.  

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que o erro aconteceu porque Buggs foi sentenciado a 30 dias de prisão em outro caso, que acabou sendo confundido com o julgamento de assassinato. Isso levou a equipe a libertá-lo. 

"Vamos colocar salvaguardas adicionais para garantir que isso nunca aconteça novamente. É muito frustrante", disse de Blasio na quarta-feira, 10. “As autoridades estão confiantes de que encontrarão Buggs em breve”, acrescentou. 

Estados Unidos julgamento notícias assassinato prisão suspeito libertação

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada