Nestor e Maya, respectivamente - Reprodução/Instagram/@bellewaerde
Animais

Tentativa de acasalamento entre leões acaba em tragédia na Bélgica

Um ritual de acasalamento entre dois leões do Parque Bellewaerde, na Bélgica, acabou em tragédia quando um animal arrancou a garganta do outro

Redação Publicado em 15/03/2024, às 14h37 - Atualizado em 16/03/2024, às 14h18

Nesta quinta-feira, 14, durante uma tentativa de introdução para acasalamento, uma tragédia ocorreu no Parque Bellewaerde, em Ypres, na Bélgica. Enquanto se familiarizavam com o cheiro um do outro, o felino Nestor atacou e arrancou a garganta da leoa Maya.

Conforme repercutido pelo Daily Mail, os funcionários que faziam parte da iniciativa de reprodução da espécie ameaçada de extinção assistiram toda a cena. O felino de 12 anos tinha acabado de se mudar do Zoológico de Antuérpia, também na Bélgica, para o local para acasalar com duas leoas tchecas, as irmãs Maya e Numa.

Nos primeiros dias, todos os três animais permaneceram separados por uma barreira, para se adaptar à presença um do outro. Quando os tratadores do zoológico não perceberam sinais de agressão, eles organizaram uma aproximação sem obstáculos, que terminou em tragédia. 

Após o incidente, o zoológico explicou que, em um primeiro momento, os leões não se importaram com a presença um do outro, mas esse cenário mudou rapidamente, quando eles passaram a mostrar sinais de raiva. 

Tragédia

Os funcionários tentaram salvar a leoa ferida, mas era tarde demais. “Eles começaram a brigar e Nestor mordeu Maya na garganta. Um sinal de socorro que Nestor sabe para retornar ao seu alojamento não poderia mais ajudar”, explicou Filip Van Dorpe, porta-voz do zoológico, à mídia local. 

Eles continuam sendo animais selvagens, é claro que isso também acontece na natureza. Lamentamos profundamente isso, todos em Bellewaerde estão arrasados. Passamos do orgulho à tristeza em um dia”, acrescentou o representante do local.

Segundo os funcionários, Nestor, que nasceu no Zoológico de Antuérpia, nunca havia apresentado sinais de agressão até o momento do recente ataque. Agora, haverá um período de espera antes que ele seja apresentado a outras leoas

morte Bélgica ritual tragédia tentativa Zoológico acasalamento garganta leoes

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque